Piaget

Piaget

Piaget

Destaques acadêmicos garante bolsa de estudos no Piaget!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os estudantes que se destacaram neste ano letivo serão recompensados com bolsas de até 80%!

Há mais de 10 anos, no Colégio Piaget, a orientação pedagógica orgulhosamente elenca os alunos que foram os Destaques naquele ano. Com o fechamento do último bimestre, o desempenho em todo o ano letivo é avaliado e os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I a 2ª série do Ensino Médio, que tiveram melhor aproveitamento são destacados em nossa comunidade escolar.

Um processo cuidadoso que envolve toda a nossa equipe pedagógica acompanha os 4 bimestres e também o fechamento da média global entre as turmas, avaliando as notas, a participação em aulas e o desempenho nas avaliações de forma geral para consagrar os Alunos Destaques. Com isso, o Piaget consegue oferecer um incentivo em forma de bolsas de estudo para que os alunos e suas famílias sejam beneficiados.  O 1º lugar dos Destaques é beneficiado com uma bolsa de 80% de desconto e o 2º lugar com 40% de desconto nas mensalidades do próximo ano.

Esta tradição está alinhada à uma formação integral, que tem como objetivo reconhecer todo o comprometimento, a solidariedade, o crescimento pessoal que vem da atuação dos alunos destaques. O objetivo é criar uma cultura de excelência acadêmica e formar nossos estudantes de forma integral, ou como destaca a Diretora Pedagógica, Silvana Franco, “fazer com que o aluno seja estimulado durante o ano todo a participar, a ter comprometimento e boa atuação acadêmica”. 

Além do Destaque Acadêmico, o Piaget também reconhece dentre os alunos o Melhor esportista (nas categorias masculinas e femininas), destaque em Responsabilidade social (que reconhece atividades diversas da disciplina de Ações Transformadoras, junto com a professora Lilian). Todos os Alunos Destaques recebem certificados e medalhas, mas a bolsa de estudos é concedida apenas aos Destaques Acadêmicos. “A competição é importante, mas para gerar superação de si mesmo e crescimento pessoal, e não para deixar os outros para trás e gerar perdedores”, comenta o Diretor-Geral do Piaget, Harlei Florentino, “a competição saudável gera bons incentivos para todos”, conclui.

Na 3ª série do Ensino Médio, por ser o último ano da escolarização, os alunos Destaques recebem – além dos certificados e medalhas – prêmios como caixinhas de som e fones wireless como forma de reconhecimento de seus desempenhos acadêmicos. 

“Tenho alunos que estão desde sempre buscando a bolsa, que se mantém como alunos destaques todos os anos. Participam de diversas atividades, se envolvem em tudo o que for possível, desde a entrega de tarefas à grupos de estudo e discussão na escola. Para nós – é ótimo ter um aluno 100% presente!”, conta Silvana Franco.

WhatsApp Fale Conosco pelo WhatApp!